quarta-feira, 18 de maio de 2011

O Evangelho de Jesus e o evangelho da igreja (por Julio Cesar) continuação...

Quando nos voltamos para o evangelho e a vida de jesus vemos uma grande contradição,entre o que ele ensinou e viveu, e como a igreja vive e ensina nos nossos dias.Tenho a impressão que os ensinamentos estão em choque,principalmente por aquilo que os veículos de comunicação de massas transmitem se opõem  completamente ao que jesus ensinou e viveu e o que ele quer que nos realmente vivamos. Vemos várias contradições em relação a Deus ,ao Espirito Santo, Jesus, e a princípios básicos como a graça de Deus.
Podemos observar essas contradições num ato diário da igreja, a oração do pai nosso. Como Jesus nos ensina a orar e como as igrejas tem orado.

Jesus ensinou : Portanto, vós orareis assim: 

Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;  Reconhecimento da Santidade de Deus.

Venha a nos o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;  Senhorio de Deus,Domínio do Rei sobre os servos,Soberania.

O pão nosso de cada dia nos dá hoje; Provisão do necessário, Cuidado diário,Dependência.

E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; Somos devedores contumazes,carentes da Graça e do Perdão de Deus, com uma dívida impágavel,e temos que agir para com os outros da mesma maneira.

E não nos deixe cair em tentação; mas livra-nos do mal; Somos limitados,fracos espiritual e moralmente,facilmente enganados pelo inimigo.Precisamos do Salvador, o Herói que vem e nos Salva das Garras do Mal. 

porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém. Reconhecimento de quem é o Rei, quem tem o Poder, e de quem é a Glória para Todo o Sempre Amém.

Como a igreja tem orado

Sou teu pai estou na terra; São tão santos e tão ungidos que que se colocam no lugar de Deus.

O reino é meu faço a minha vontade; Donos do reino, Eu decreto,Eu declaro, Eu não aceito, Eu determino.

Tudo é meu; Querem sempre possuir mais e mais tesouros aqui, "investindo" no reino para receber os lucros do investimento,como se Deus fosse um fundo de investimento ou um especulador financeiro.

Impecáveis; Super crentes, Super santos,Super ungidos,criados  para ser "cabeça e não cauda",como se um avião pudesse voar sem a cauda ou "leme", não precisam de perdão,auto suficientes,porem incapazes de demonstrar amor,compaixão,perdão ou graça.

 
Imunes a todo tipo de problemas; Super crentes, revestidos de uma super unção,contra doenças,falta de dinheiro,Criptonita. E os problemas dos outros.È falta de fé,desses fracassados!

Meu é o reino,Pois tudo é meu; Não precisamos de Deus nos dando ordens nem seu filho,e se fosse possível dariámos um golpe de estado e deporiamos esse Deus e sentarimos no seu trono.

Um comentário:

  1. Boa noite meu irmão Júlio!
    O que você fala nessa postagem é tudo verdade, infelizmente! Como mudaram a Palavra de Deus.Mas um dia terão que prestar contas a Deus.
    Parabéns pela postagem!
    Aproveito para convidá-lo a visitar os blogs que administro:
    http://dasgraascom.blogspot.com
    dasgracas.com
    http://igbavitoria.blogspot.com
    Masquil da Palavra
    Que Deus o abençoe
    Abraços
    Pr. José das Graças

    ResponderExcluir